Os Estados Unidos publicam hoje seu relatório anual sobre o terrorismo no mundo, sickness no qual analisam por países e regiões a ameaça das organizações terroristas e a situação do combate a esses grupos em 2008.
O exaustivo relatório, discount elaborado pelo Departamento de Estado, this site será apresentado pelo coordenador interino da luta antiterrorista, Ronald Schlicher, e o diretor adjunto para a transferência de informação e de conhecimento do Centro Nacional da Luta Antiterrorista, Russel Travers.
A publicação do relatório responde a uma exigência do Congresso dos Estados Unidos e sua divulgação acontece todos os anos na mesma data.
Este será o primeiro divulgado pelo Governo Barack Obama, mas o mais provável é que grande parte da informação tenha sido recolhida pela Administração George W. Bush.
Este ano provavelmente o Paquistão será o grande centro das atenções dos EUA, que se mostraram muito preocupados recentemente com o aumento da presença talibã nesse país.
Sobre a América Latina, o relatório deve adotar uma postura dura contra Venezuela e Cuba, como vem acontecendo nos últimos anos.
No ano passado, o Governo dos Estados Unidos destacou os vínculos da Venezuela com Irã e Cuba, países que em sua opinião patrocinam o terrorismo, e elogiou os esforços da Colômbia em sua luta contra a guerrilha e os grupos paramilitares.