Menu
Mundo

EUA negará vistos a funcionários estrangeiros que ‘censurarem’ americanos nas redes sociais

Secretário de Estado declarou no Congresso que considerava sancionar o ministro brasileiro Alexandre de Moraes

Redação Jornal de Brasília

28/05/2025 12h21

Foto: Roberto Schmidt/AFP via Getty Images

Foto: Roberto Schmidt/AFP via Getty Images

Os Estados Unidos negarão vistos a funcionários estrangeiros que bloquearem publicações americanas nas redes sociais, anunciou o secretário de Estado, Marco Rubio, nesta quarta-feira (28).

O secretário de Estado afirma estar combatendo a “censura flagrante” no exterior contra empresas de tecnologia americanas.

Ele não especificou quais funcionários perderiam seus vistos, mas na semana passada declarou no Congresso que considerava sancionar o ministro brasileiro Alexandre de Moraes, que presidiu o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado e que entrou em choque com Elon Musk, dono da plataforma de mídia social X.

Washington também criticou duramente a Alemanha e o Reino Unido por restringirem o que esses países consideram discurso de ódio.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado