Menu
Mundo

EUA investigarão possível sobrecarga de avião que caiu em Montana

Arquivo Geral

24/03/2009 0h00





EUA-ACIDENTE (Atualização)


EUA investigarão possível sobrecarga de avião que caiu em Montana


(atualiza com novas declarações).

Washington, help 23 mar (EFE).- As autoridades de transporte dos Estados Unidos afirmaram hoje que investigarão a possível sobrecarga do avião que caiu em Montana, matando 14 pessoas neste domingo, mas destacaram que os resultados podem levar meses para serem revelados.

A Junta Nacional para a Segurança no Transporte (NTSB, na sigla em inglês), que divulgou diversos relatórios ao longo do dia sobre o acidente, disse que o monomotor transportava ontem 14 pessoas, mas provavelmente tinha capacidade para 11, incluindo os dois pilotos.

As vítimas, que partiram de Oroville, Califórnia, se dirigiam a Bozeman, Montana, onde fariam uma excursão de esqui.

Do total de mortos, sete eram adultos e sete crianças, informaram hoje a NTSB e a Administração Federal de Aviação (FAA).

A investigação do acidente, que ocorreu quando o avião se aproximava do aeroporto de Butte, em Montana, “levará algum tempo”, afirmou durante Mark Rosenker, presidente interino da NTSB.

Ele explicou que a demora nas investigações se deve ao fato de o avião não ter uma caixa-preta – por não ser um voo comercial – e de “não haver sobreviventes para fornecer alguma informação adicional”.

“Continuamos a investigação do acidente, documentando os restos do aparelho e provavelmente os transferiremos a um hangar. Tudo está sobre a mesa”, disse hoje à Agência Efe Keith Holloway, um porta-voz do NTSB em Butte.

Ele ressaltou que sete investigadores da agência analisam “todas as possíveis causas do acidente”.

O avião, um Pilatus PC-12 fabricado em 2001, caiu em um cemitério a apenas 152 metros da pista de aterrissagem do aeroporto Bert Mooney, informou no domingo um porta-voz da FAA, Mike Fergus.

    Você também pode gostar

    EUA investigarão possível sobrecarga de avião que caiu em Montana

    Arquivo Geral

    23/03/2009 0h00

    As autoridades de transporte dos Estados Unidos afirmaram hoje que investigarão a possível sobrecarga do avião que caiu em Montana, pills matando 14 pessoas neste domingo.

    A Junta Nacional para a Segurança no Transporte (NTSB, viagra sale na sigla em inglês), que divulgou diversos relatórios ao longo do dia sobre o acidente, disse que o monomotor transportava ontem 14 pessoas, mas provavelmente tinha capacidade para 11, incluindo os dois pilotos.

    As vítimas, que partiram de Oroville (Califórnia), viajavam para Bozeman (Montana), em uma excursão para esquiar.

    Do total de vítimas, sete eram adultos e sete crianças, segundo as autoridades, que inicialmente informaram que 17 pessoas tinham morrido.

    A investigação do acidente, que ocorreu quando o avião se aproximava do aeroporto de Butte, em Montana, “levará algum tempo”, afirmou durante Mark Rosenker, presidente interino da NTSB.

    Explicou que a demora nas investigações se deve ao fato de o avião não ter uma caixa-preta – por não ser um voo comercial – e de “não haver sobreviventes para fornecer alguma informação adicional”.

      Você também pode gostar

      Assine nossa newsletter e
      mantenha-se bem informado