Menu
Mundo

EUA: filho de Biden chega a tribunal e deve admitir culpa em crime tributário, sem ser preso

Os republicanos veem dois pesos em duas medidas, com o filho do atual presidente escapando da cadeia, enquanto Trump enfrenta um caso criminal em Nova York

Redação Jornal de Brasília

26/07/2023 12h44

Hunter Biden, filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegou nesta quarta-feira (26) a um tribunal federal, no qual deve admitir a culpa por dois crimes tributários e admitir a posse de uma arma como um usuário de droga, em um acordo com o Departamento de Justiça que deve fazer com que ele escape da cadeia.

A juíza distrital Maryellen Noreika, nomeada pelo então presidente Donald Trump, presidirá a audiência e deve assinar o acordo, no qual os promotores recomendam dois anos de liberdade condicional. Hunter Biden não deve ser sentenciado nesta quarta-feira. O acordo foi anunciado no mês passado, após anos de investigação do Departamento da Justiça sobre os tributos e os negócios no exterior do filho do atual presidente. Hunter admitiu que tem lutado contra o vício em drogas desde a morte em 2015 de seu irmão, Beau Biden.

Os republicanos veem dois pesos em duas medidas, com o filho do atual presidente escapando da cadeia, enquanto Trump enfrenta um caso criminal em Nova York e uma acusação federal na Flórida. Membros da oposição no Congresso buscam fazer sua própria apuração de cada faceta dos negócios de Hunter Biden, inclusive seus pagamentos ao exterior.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado