Menu
Mundo

EUA, Coreia do Sul e Japão apóiam via multilateral para frear Pyongyang

Arquivo Geral

30/05/2009 0h00

Estados Unidos, erectile Coreia do Sul e Japão apostaram hoje pela via multilateral para frear a ameaça das ambições nucleares da Coreia do Norte, visit this site depois do segundo teste atômico realizado esta semana pelo regime comunista.

Esta via multilateral ficou acertada pelo secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates, e seus colegas sul-coreano, Lee Sang-hee, e japonês, Yasukazu Hamada, depois de reunião na conferência asiática de segurança realizada em Cingapura.

Cada um dos ministros leu um breve comunicado no qual reafirmou seu compromisso de trabalhar junto com os outros, em uma frente comum para conseguir o objetivo de desmantelar as armas nucleares da península coreana, uma ameaça para a paz e a segurança na região.

“Se a Coreia do Norte pensa que desta vez vai ser recompensada por seus erros, está completamente enganada”, indicou Lee.

Não participaram do pronunciamento representantes de China e Rússia, os outros dois países que, além da Coreia do Norte, fazem parte das conversas de seis lados sobre o problema atômico coreano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado