Os Estados Unidos condenaram, nesta terça-feira (28), a adoção na Geórgia de uma polêmica lei sobre “influência estrangeira” que visa organizações não governamentais e veículos de mídia, depois de superar o veto da presidente pró-Ocidente, Salomé Zurabichvili.
“O Parlamento georgiano votou pelo levantamento do veto imposto pela presidente a um projeto de lei antidemocrático sobre a influência estrangeira que não está em conformidade com os regulamentos europeus e que agora se torna lei. Os Estados Unidos condenam esta decisão”, disse o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller, à imprensa.
© Agence France-Presse