Menu
Mundo

EUA anuncia que tomou controle do petroleiro russo no Atlântico

“O bloqueio do petróleo venezuelano sancionado e ilícito permanece em PLENO VIGOR — em qualquer lugar do mundo”, declarou o chefe do Pentágono, Pete Hegseth, no X

Redação Jornal de Brasília

07/01/2026 11h25

us venezuela russia conflict transport oil

Foto por HANDOUT / US EUROPEAN COMMAND / AFP

As Forças Armadas dos Estados Unidos anunciaram, nesta quarta-feira (7), a apreensão de um petroleiro de bandeira russa no Atlântico Norte, que estava sancionado, após vários dias de perseguição desde que zarpou da Venezuela.

A apreensão da embarcação foi uma operação conjunta entre o Departamento de Segurança Interna e militares dos EUA, informou o Comando Europeu dos Estados Unidos, responsável pela região, em uma publicação no X.

“O bloqueio do petróleo venezuelano sancionado e ilícito permanece em PLENO VIGOR — em qualquer lugar do mundo”, declarou o chefe do Pentágono, Pete Hegseth, no X.

AFP

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado