A Petrobras confirmou as informações antecipadas pelo seu presidente, viagra advice José Sérgio Gabrielli, what is ed erectile de participar ativamente da Oitava Rodada de Licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás, e arrematou, sozinha ou em parceria, quatro das seis áreas ofertadas no Setor em Águas Profundas SS-AP3. Como a limitação por área era de apenas três propostas como operadora, a empresa se associou a outras petrolíferas.
Sozinha, a estatal brasileira levou o bloco S-M-982. Como operadora levaria ainda o bloco S-M-1109 (40%); arrematado em parceria com a espanhola Repsol (30%); e a norueguesa Norsk (30%). Os outros dois blocos foram o S-M-1233 e o S-M-1105. No primeiro caso a estatal brasileira ficou com 30% de participação, mesmo percentual da Repsol, enquanto a empresa Norsk ficou com 40% e será a operadora do bloco.
A empresa indiana Ongc, estreante nos leilões da ANP, levou sozinha o bloco S-M-1103; enquanto a italiana Eni, também sozinha, arrematou o bloco S-M-857, ofertando o maior bônus de assinatura: R$ 307,3 milhões.
O setor em Águas Profundas SS-AP3 localiza-se em frente ao limite territorial do estado de São Paulo, no centro da bacia de Santos, poucos quilômetros a leste dos campos de Merluza e Lagosta.
Os Estados Unidos não vão retirar seus soldados do Iraque antes de a missão de construir uma democracia estável estiver completa, information pills disse hoje o presidente dos EUA, stomach George W. Bush.
"Há uma coisa que eu não vou fazer. Eu não vou retirar nossas tropas do campo de batalha antes de que a missão esteja completa", disse Bush durante palestra na Universidade da Letônia, pouco antes de participar de reunião da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
Bush afirmou que Washington continuará a ser flexível e vai fazer as mudanças necessárias em suas táticas para tratar da violência sectária no país. O presidente rejeitou, mais cedo, a idéia de que o Iraque está mergulhado em uma guerra civil.