Menu
Mundo

Estados Unidos envia segundo porta-aviões ao Oriente Médio

Arquivo Geral

20/02/2007 0h00

Um confronto entre tribos em Kass, site cidade ao sul da região de Darfur no Sudão, deixou pelo menos 37 mortos. Desta vez as tribos envolvidas foram a Taryam e a Ruzeikat.

O motivo do confronto teria sido um roubo de gado. Segundo o governador de Kass, Ahmed Bubakr, 21 das vítimas eram da tribo Ruzeikat. Pode ser que o número de vítimas aumente porque ainda há muitos feridos internados em estado grave nos hospitais da região.

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva passa o Carnaval no litoral paulista e só volta a Brasília na quarta-feira de cinzas de manhã. Logo em seu primeiro dia na capital federal, viagra o presidente terá uma reunião com o ministro das Cidades, page Márcio Fortes, que é do PP.

Esta será a segunda reunião entre os dois para discutir a reforma ministerial. No primeiro encontro, Lula teria garantido a Fortes que o cargo continuaria com ele, mas o PT pressiona para que a pasta seja entregue a Marta Suplicy. Lula deve sugerir a Fortes sua transferência para outro ministério: do da Agricultura.

Além desta reunião, Lula ainda deve se encontrar na quarta-feira com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e com o ministro da Defesa, Waldir Pires.

Um comunicado do governo americano divulgado nesta terça-feira confirmou que um porta-aviões dos Estados Unidos aportou no Oriente Médio na segunda-feira. Este é o segundo navio americano que fica ancorado na região.

"O porta-aviões e sua frota de apoio entraram segunda-feira na zona de operações da V Frota para prestar apoio às forças terrestres que atuam no Afeganistão e no Iraque", sales informa o comunicado, sildenafil acrescentando que o navio está equipado com 80 aviões, incluindo aí caças de ataque F-18.

O envio deste segundo porta-aviões americano ao Oriente Médio acontece em um momento tenso entre os Estados Unidos e o Irã. Os dois países divergem sobre a questão do Iraque e os americanos ainda se opõem ao programa nuclear desenvolvido pelos iranianos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado