Menu
Mundo

Equipes localizam mais uma vítima de acidente aéreo em N.York

Arquivo Geral

09/08/2009 0h00

As equipes de resgate recuperaram hoje os restos mortais da quarta de nove vítimas da colisão entre um helicóptero e um pequeno avião particular neste sábado sobre o rio Hudson, em Nova York.

Os mergulhadores que trabalham nas águas do rio Hudson encontraram também um pedaço do helicóptero, um Eurocopter AS350.

No avião estavam três membros de uma família da Pensilvânia, enquanto que o helicóptero transportava cinco turistas da cidade italiana de Bolonha, além do piloto, identificado como Jeremy Clark pela companhia dona do aparelho.

Os tripulantes do avião eram Steven Altman, piloto e proprietário do aparelho, o irmão Daniel e o sobrinho Douglas, segundo fontes próximas à investigação consultadas pela “CNN”.

Os investigadores pretendem obter hoje fotografias e vídeos que ajudariam a esclarecer os motivos do acidente, presenciado por milhares de nova-iorquinos e turistas que aproveitavam o bom tempo deste sábado na cidade às margens do Hudson.

Os botes do Departamento de Polícia de Nova York e os mergulhadores do vizinho estado de Nova Jersey que patrulham a área ainda não encontraram os restos do avião.

As autoridades relataram que a forte correnteza do Hudson e a pouca visibilidade no rio – entre 60 e 90 centímetros – frente a uma profundidade de mais de nove metros, complicam os trabalhos de resgate.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado