Menu
Mundo

Equipes de resgate encontram menina morta procurada após terremoto na Indonésia

Antes de encontrar Cika, as autoridades explicaram que ainda havia 39 pessoas desaparecidas e que a operação de resgate continuava

Redação Jornal de Brasília

25/11/2022 7h26

Foto: AFP

Depois de um dia percorrendo os escombros do terremoto em Java Ocidental, na Indonésia, equipes de resgate encontraram uma menina de sete anos desaparecida, mas sem vida, informaram as equipes de resgate à AFP nesta sexta-feira (25). 

No início do dia, dezenas de equipes de resgate usaram ferramentas de escavação, martelos ou as mãos para tentar abrir um caminho para onde achavam que Ashika Nur Fauziah, também conhecida como Cika, estava. 

A operação se concentrou na casa da avó, em frente à casa de sua família, onde sua mãe pensou que ela estava brincando quando ocorreu o terremoto, que matou 272 pessoas e atingiu com especial força aquele bairro da cidade de Cianjur. 

A menina foi encontrada sob três camadas de concreto, disse Jeksen Kolibu, de 28 anos, membro da equipe de resgate.

“O corpo foi imediatamente entregue à família”, explicou. “A família ficou histérica. Eles ficaram muito tristes. Quem recebeu o corpo foi a mãe”, acrescentou. 

No dia anterior, a mãe havia explicado à AFP no local que a menina estava brincando ao ar livre e ela estava cozinhando quando o terremoto aconteceu na segunda-feira. 

“Muito rapidamente, em dois segundos, minha casa desabou”, explicou Imas Masfahitah, de 34 anos.

As esperanças de um final feliz aumentaram depois que as equipes de resgate encontraram Azka, um menino de seis anos na noite de quarta-feira, que sobreviveu dois dias sob os escombros sem comida ou água. 

Antes de encontrar Cika, as autoridades explicaram que ainda havia 39 pessoas desaparecidas e que a operação de resgate continuava.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado