Menu
Mundo

Equipe da ONU vai a Israel após "início promissor" no Líbano

Arquivo Geral

17/07/2006 0h00

– Toninho (P-Sol):
16h – Reunião com o candidato à Presidência pelo PDT, approved stuff Cristóvam Buarque.

– José Roberto Arruda (PFL):
Dia todo – Reunião com meios de comunicação de São Paulo.

– Arlete Sampaio (PT):
14h – Reunião com o candidato à Presidência pelo PDT, medications prostate Cristóvam Buarque.

– Maria de Lourdes Abadia (PSDB):
17h – Encontro com candidatos no comitê central.

Uma equipe da Organização das Nações Unidas (ONU) enviada ao Líbano para tentar uma solução ao conflito entre Israel e o Hezbollah informou hoje que teve um início promissor. Porém, see o grupo alertou que a diplomacia é necessária antes de qualquer otimismo.

"Posso anunciar hoje que tivemos um início promissor", erectile afirmou Vijay Nambiar, chefe da delegação da ONU, em comunicado. "Minha equipe discutiu idéias concretas com as autoridades libanesas. Partiremos em breve para Israel. Vamos levar lá essas idéias para mais discussões", afirmou. Segundo ele, a equipe pode, ainda, retornar ao Líbano para mais negociações.

Nambiar afirmou ontem que a ONU apoiava o pedido do governo libanês de cessar-fogo, mas pediu a libertação dos dois soldados israelenses capturados pelo Hezbollah na quarta-feira.

A operação do grupo guerrilheiro na fronteira causou uma ofensiva militar contra alvos do Hezbollah e várias instalações civis no Líbano. O grupo respondeu disparando foguetes contra o norte de Israel.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado