O assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, sildenafil Marco Aurélio Garcia, cost que representará o Brasil na libertação dos três reféns da guerrilha colombiana das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), afirmou hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu cautela a ele.
“Vim receber as instruções e o presidente comentou comigo toda a conversa telefônica que teve ontem à noite com (o chefe de Estado da Venezuela, Hugo) Chávez”, disse Garcia em declarações dadas hoje a jornalistas após uma breve reunião com Lula.
“O presidente me fez apenas uma recomendação: faça tudo bem feito”, disse o assessor presidencial ao se referir ao pedido de cautela que recebeu do líder. “Esperamos que tudo saia bem”, acrescentou.
García afirmou que a operação para a libertação dos reféns está prevista para amanhã e que apenas terá detalhes sobre a mesma quando chegar a Caracas, para onde viajará hoje. O funcionário disse não temer uma eventualidade.
Ao ser escolhido por Lula como o enviado e testemunha do Brasil na operação para recolher os reféns o assessor suspendeu um período de férias de que desfrutava no litoral de São Paulo.