O vice-presidente da aviação civil iemenita, ailment Mohammed Abdel-Rahman Abdel Qadir, find anunciou hoje que foram encontrados os primeiros corpos de ocupantes do avião da companhia Yemenia Air que caiu na noite (local) desta segunda-feira no Oceano Índico em frente à costa das ilhas Comores.
Em entrevista coletiva, sickness Abdel-Rahman informou que o avião, um Airbus 310-300, tinha decolado de Sana às 18h45 locais (12h45 de Brasília), no voo IY-626, com 153 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação.
O funcionário disse ainda que as causas do acidente são desconhecidas.
O avião perdeu contato com a torre de controle à 1h51 local (19h51 de Brasília), quando se preparava para a aterrissagem.
O aparelho caiu no Oceano Índico, a 30 quilômetros de seu destino, o aeroporto de Moroni, capital de Camores.
“Uma equipe técnica iemenita viajará imediatamente às ilhas Comores para investigar as causas do acidente”, disse Abdel-Rahman.
O vice-presidente da aviação civil iemenita informou ainda que no momento do acidente era registrada uma tempestade com ventos de 61 km/h.
Além disso, disse que vários helicópteros e duas embarcações de guerra francesas tinham começado os trabalhos de resgate.