A vala comum foi encontrada perto do lago Zarzar, a 120 quilômetros ao noroeste de Bagdá, próximo à cidade de Samarra, nesta província de maioria sunita.
As vítimas, que ainda não foram identificadas, morreram por disparos na cabeça, e entre elas há seis mulheres, disseram as fontes.
“Muitos dos cadáveres estão reduzidos a simples ossos, outros estão desfigurados e não podem ser reconhecidos, nenhum deles tem documentos de identidade, mas todos vestiam roupa civis”, acrescentaram.
A região do lago Zarzar é um reduto da organização terrorista Al Qaeda e foi palco de combates entre as Forças de Segurança iraquianas e a insurgência.
Atualmente, o Exército iraquiano e os “conselhos de salvação” tentam recuperar o controle sobre esta região.