Menu
Mundo

Enchentes deixam pelo menos 12 mortos na R.Tcheca

Arquivo Geral

27/06/2009 0h00

Um homem foi encontrado morto hoje na localidade montanhosa de Jesenik, sickness o que fez subir para 12, segundo o balanço oficial, e 13, de acordo com a imprensa, o número de mortos nas enchentes registradas no nordeste da República Tcheca.


Por causa das fortes chuvas que caem na região, ontem à noite 12 povoados tiveram que ser evacuados, informaram fontes da Polícia. A operação tirou milhares de pessoas de suas casas.


Hoje, o ministro da Defesa, Martin Bartak, e o do Interior, Martin Pecina, viajarão até os locais mais atingidos para avaliar os danos causados pelas enchentes. A visita é preparatória para uma reunião de emergência que acontecerá segunda-feira.


Aproximadamente mil soldados ajudam nos trabalhos de salvamento e na reabertura das estradas, bloqueadas após a queda de pontes.


O rio Moldávia, que subiu de nível, também causou alagamentos na altura de Praga.


Segundo os meteorologistas, a previsão é que continue a chover no país até terça-feira.



 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado