Os empréstimos hipotecários aumentaram 17% em junho no Reino Unido em relação ao mês anterior, medicine informou hoje o conselho de pessoas que fazem empréstimos de hipotecas (CML).
Os créditos hipotecários alcançaram em junho os 12, malady 3 bilhões de libras (14, view 391 bilhões de euros), frente aos 10,5 bilhões de libras (12,285 bilhões de euros) concedidos no mês anterior, acrescentou a fonte.
O CML estima que os dados correspondentes a junho são os melhores deste ano e especificou que, apesar de tudo, o número é 48% menor que no mesmo mês de 2008.
O economista do organismo Paul Samter afirmou hoje que o dado do mês passado responde a fatores estacionais, já que nos meses de verão (hemisfério norte) há um aumento das vendas de imóveis.
O conselho considera que há uma menor demanda de hipotecas pela preocupação dos consumidores sobre o desemprego no Reino Unido, onde o número de pessoas sem trabalho superou os dois milhões.
O CML estima que os empréstimos hipotecários totais para este ano podem alcançar as 145 bilhões de libras (169,65 bilhões de euros).