Menu
Mundo

Empresa francesa é condenada a pagar 70 mil euros por suicídio de funcionário

O trabalhador da Objectware foi colocado à disposição de outra empresa durante a pandemia de covid-19. Em março de 2021, aos 62 anos, ele se suicidou

Redação Jornal de Brasília

20/03/2025 18h15

martelo da justiÇa

Foto: Câmara dos Deputados

Um tribunal de Estrasburgo, no leste da França, condenou nesta quinta-feira (20) uma empresa de serviços digitais a uma multa de 70 mil euros (R$ 430 mil) por “homicídio culposo” após o suicídio de um funcionário.

O trabalhador da Objectware foi colocado à disposição de outra empresa durante a pandemia de covid-19. Em março de 2021, aos 62 anos, ele se suicidou.

“Devido à pandemia, ficou isolado em seu escritório, sem informação nem capacitação suficientes para realizar sua missão. Foi alvo de críticas por parte de seu gerente. Tirou sua vida ao se jogar do décimo andar do edifício”, indicou a promotoria do tribunal de Estrasburgo em comunicado.

O tribunal considerou que a empresa havia descumprido suas obrigações de controlar a jornada de trabalho, que em muitos casos superava o máximo legal, e de prevenir os riscos psicossociais.

Em seu site, a companhia diz ter 900 funcionários e faturar 90 milhões de euros (R$ 550 milhões). Também promove o slogan: ‘Great place to work” (“Um ótimo lugar para trabalhar”).

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado