Menu
Mundo

Emirados Árabes Unidos pedem fim do conflito em Gaza em reunião com Netanyahu

Al Nahyan ressaltou a importância de alcançar um cessar-fogo permanente e sustentável

Redação Jornal de Brasília

26/09/2025 21h50

uae israel palestinian conflict politics diplomacy

But there has been little bilateral contact since the start of the Gaza war in October 2023, after the Hamas attacks on Israel. (Photo by WAM / AFP)

São Paulo, 26 – O vice-primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Abdullah bin Zayed Al Nahyan, se reuniu com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e enfatizou a “necessidade urgente de pôr fim ao sangrento conflito em Gaza”, de acordo com comunicado divulgado nesta sexta-feira. O encontro aconteceu à margem da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

Na reunião, Al Nahyan ressaltou a importância de alcançar um cessar-fogo permanente e sustentável, evitar novas perdas de vidas e pôr fim à crise e às trágicas condições enfrentadas pelos civis na Faixa de Gaza. Ele também reafirmou o apoio dos EAU aos esforços internacionais que visam garantir a libertação de todos os reféns e detidos, enfatizando “a importância de uma ação global coordenada para enfrentar o extremismo e o terrorismo em todas as suas formas e manifestações, e para salvaguardar a vida de todos os civis”.

De acordo com a nota, o vice-premiê destacou que é relevante defender os valores de tolerância, coexistência e fraternidade humana na região para ajudar a concretizar as aspirações de seus povos por segurança, estabilidade, prosperidade e desenvolvimento sustentável.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado