Pelo menos 24 gendarmes foram mortos na noite desta quarta-feira em uma emboscada de um grupo de terroristas islamitas na província de Bordj Bouarreridj, visit this site 150 quilômetros ao leste de Argel, informa hoje a imprensa local.
As vítimas faziam parte da escolta de um grupo de trabalhadores chineses que constroem a estrada leste-oeste, e foram surpreendidas pela explosão de duas bombas escondidas na estrada seguidas de fogo de fuzis automáticos.
A emboscada aconteceu perto da localidade de Mansurrah, Os 24 agentes, que viajavam em seis veículos, morreram imediatamente, os autores do ataque se apoderaram de suas armas, seus uniformes e seus equipamentos de comunicação antes de atear fogo nos corpos e nos carros.
Testemunhas indicaram que várias unidades de reforço do Exército se desdobraram na região – apoiadas por helicópteros de combate – poucos minutos depois da emboscada.
Os militares iniciaram uma ampla operação de rastreamento em busca pelos autores do ataque, mas sem resultados até o momento.