Menu
Mundo

Eleições EUA: Polícia diz que incêndios em urnas eletrônicas de 2 Estados estão relacionados

O fogo danificou três cédulas, enquanto as autoridades afirmam que um incêndio em uma urna em Vancouver, Washington, hoje, destruiu centenas

Redação Jornal de Brasília

28/10/2024 22h27

us vote politics debate harris trump

A vice-presidente dos EUA e candidata presidencial democrata, Kamala Harris, fala durante um debate presidencial com o ex-presidente dos EUA e candidato presidencial republicano Donald Trump no National Constitution Center na Filadélfia, Pensilvânia, em 10 de setembro de 2024. (Foto de SAUL LOEB/AFP)

Portland, 28 – Forças de segurança disseram nesta segunda-feira, 28, que um “veículo suspeito” foi identificado em conexão com dispositivos incendiários que atearam fogo em urnas eletrônicas nos Estados americanos de Oregon e Washington.

Imagens de vigilância capturaram um Volvo parando em uma caixa de coleta em Portland, Oregon, pouco antes da equipe de segurança nas proximidades descobrir um incêndio dentro da caixa, disse o porta-voz do Departamento de Polícia de Portland, Mike Benner, em uma coletiva de imprensa.

O fogo danificou três cédulas, enquanto as autoridades afirmam que um incêndio em uma urna em Vancouver, Washington, hoje, destruiu centenas. Segundo a polícia, os dispositivos estavam fixados na parte externa das urnas.

As autoridades declararam em uma coletiva de imprensa em Portland que foi recuperado material suficiente dos dispositivos incendiários para mostrar que os dois incêndios estavam conectados.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado