O deputado Eduardo Bolsonaro acompanhou de perto a apuração das eleições norte-americanas e esteve presente na casa de Trump, onde publicou uma foto em suas redes sociais e festejou a provável vitória do republicano.
“Uma honra estar aqui para acompanhar a apuração das eleições mais importantes do mundo livre. Dos EUA, com o coração nos brasileiros que padecem sob o poder da esquerda. EUA e Brasil precisam ser parceiros em defesa da liberdade”, disse o deputado.
No post, o filho de Jair Bolsonaro relacionou a eleição americana com a brasileira e disse que seu pai voltará a ser eleito. “@realdonaldtrump retorna a presidência dos EUA. No Brasil, @jairmessiasbolsonaro voltará em 2026!”, exclamou.
Outros parlamentares bolsonaristas também estão presentes nos EUA, como a deputada federal Bia Kicis (PL-DF); o deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE), que está acompanhado de sua esposa, a vereadora de Aracaju, Moana Valadares (PL-SE); deputada federal Mayra Pinheiro (PL-CE); o vereador do Recife, Gilson Machado (PL-PE)