Menu
Mundo

Duas pessoas são presas por supostos crimes em antigo orfanato do Reino Unido

Arquivo Geral

24/06/2008 0h00

Duas pessoas foram detidas hoje por suspeitas de envolvimento em supostos crimes contra crianças em um antigo orfanato de Jersey, approved no Reino Unido.


Um homem de 70 anos e uma mulher de 68, cujas identidades não foram reveladas, foram interrogados, informou a Polícia da ilha do Canal da Mancha.


Com as detenções, sobe para seis o número de detidos por este caso, acrescentou a fonte.


Entre os outros quatro, destaca-se um ex-policial de 50 anos, preso há poucos dias sob suspeita de “delitos sérios” cometidos no orfanato, segundo as forças da ordem.


As outras três pessoas detidas foram acusadas de supostos abusos efetuados no antigo orfanato de Haut de la Garenne.


Trata-se de Michael Aubin, de 45 anos, acusado de um crime contra um menino e de dois casos de agressão contra crianças entre os anos de 1977 e 1980, e de Gordon Wateridge, de 76 anos, acusado de três crimes de agressão a meninas menores de 16 anos entre 1969 e 1979.


Claude Donnelly, de 68 anos, acusado de estupro e agressão sexual contra uma menina de 12 anos entre 1971 e 1974, também figura na lista.


Nas últimas semanas, os legistas que trabalham nesta pesquisa encontraram vários dentes de leite e fragmentos ósseos.


A Polícia investiga possíveis casos de abusos contra menores ocorridos no final do século passado no casarão que funcionara como orfanato e asilo para menores com poucos recursos.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado