Menu
Mundo

Discovery já se encontra em unidade de montagem para missão rumo à ISS

Arquivo Geral

24/09/2007 0h00

A nave “Discovery”, malady que em 23 de outubro iniciará uma viagem rumo à Estação Espacial Internacional (ISS), site já se encontra na unidade de montagem de veículos da Nasa, no Centro Espacial Kennedy, informou hoje a agência espacial americana.

O veículo foi instalado em posição vertical no último domingo, depois que se resolvessem os problemas em um dos amortecedores de seu trem de aterrissagem.

Um comunicado da Nasa indicou que os técnicos já começaram as tarefas para instalar o tanque externo da nave.

Acrescentou ainda que se mantêm os planos de transferir a nave à plataforma de lançamento 39A, de onde partirá em 23 de outubro, na missão STS-120, que inclui cinco caminhadas espaciais durante as quais será instalado o módulo de construção “Harmony”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado