Menu
Mundo

Dilma nega ter opinado sobre inflação na Argentina

Arquivo Geral

16/03/2012 17h47

A presidenta Dilma Rousseff negou, nesta sexta-feira (16), ter opinado sobre o índice de inflação da Argentina, desautorizou comentários de terceiros sobre o assunto e reiterou sua confiança na gestão da líder do país vizinho, Cristina Kirchner.

A negativa está em uma nota oficial divulgada pelo Palácio do Planalto, em reação a notícias de imprensa segundo as quais Dilma teria dito que a inflação da Argentina era de 20% em um encontro com sindicalistas, quando a taxa oficial divulgada pelo governo Cristina se situa em torno de 10%.

Segundo o jornal “O Estado de S.Paulo”, em resposta a líderes sindicais que se queixavam de barreiras estabelecidas pela Argentina ao comércio, Dilma teria supostamente mencionado esse índice de inflação de 20% para pedir compreensão em relação às medidas adotadas pelo país vizinho.

A nota divulgada nesta sexta-feira indica que Dilma “desautoriza comentários feitos, em seu nome, por terceiros, sobre a situação econômica da Argentina” e afirma que a presidente “não opina sobre assuntos internos de outros países, menos ainda de um país amigo e irmão, como a República Argentina”.

O comunicado acrescenta que Dilma “reitera sua amizade por Cristina Fernández de Kirchner e sua confiança nos rumos que a mandatária argentina vem imprimindo a seu país”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado