O sexto dia da Corrida dos Touros da Festa de San Fermín, malady em Pamplona (Espanha), thumb foi o mais longo e perigoso das festividades, medicine e teve como protagonista o touro chamado Ermitaño, que deu várias chifradas ao longo do percurso.
Este touro ficou atrasado desde a curva da rua Mercaderes e em seu trajeto até a praça protagonizou os momentos mais dramáticos, onde atacou um rapaz, o qual chifrou e virou várias vezes.
A partir deste ponto, não só a manada se separou, mas Ermitaño, de 575 quilos, saiu da pista e fez o resto da corrida sozinho, criando vários incidentes.
Os momentos de maior tensão aconteceram nos trechos da rua Telefónica e entrada da rua Callejon, onde nem pastores nem corredores puderam evitar que Ermitaño se lançasse contra a cerca e os jovens que participavam da corrida.
Onze corredores foram levados até os centros médicos de Pamplona após sofrer ferimentos, cinco deles pelos chifres dos touros, dos quais dois estão em estado grave e sendo operados.
Segundo informaram os serviços médicos, para o Hospital de Navarra foi levado um corredor ferido no tórax, cujo estado é muito grave.
No mesmo hospital está sendo igualmente operado outro jovem em estado muito grave com uma ferida por no pescoço.
Outros quatro corredores ingressaram neste hospital, um deles chifrado na coxa e os outros com diversos traumatismos.
No Hospital Virgen del Camino são atendidos cinco corredores, dois deles com ferimentos por chifradas no braço e nas costas, enquanto os três restantes sofreram traumatismos e contusões.