Menu
Mundo

Deslizamento de terra em ilha italiana mata jovem de 15 anos

Arquivo Geral

10/11/2009 0h00

Uma jovem de 15 anos morreu e dez pessoas estão desaparecidas após um deslizamento de terra de uma colina sobre o porto de Casamicciola, na ilha de Ischia, no sul da Itália, informaram fontes da capitania dos portos.

O incidente aconteceu na manhã de hoje, quando parte do Monte Epomeo deslizou devido às fortes chuvas das últimas horas que arrastaram casas e carros em direção ao mar.

A jovem foi encontrada sem vida no mar e coberta em lama, segundo um porta-voz da capitania dos portos, que acrescentou que há uma equipe buscando uma dezena de pessoas desaparecidas.

A zona do porto está totalmente isolada devido à lama e às pedras e o acesso só é possível por via marítima, o que torna os trabalhos de resgate dos desaparecidos muito difíceis.

Após os primeiros socorros, 20 pessoas foram retiradas da lama, algumas em estado muito grave e que foram transferidas aos hospitais mais próximos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado