A procuradora-geral do estado de Nova York, Letitia James, que processou com sucesso o presidente Donald Trump, foi indiciada nesta quinta-feira (9) por fraude hipotecária, informou a imprensa americana.
A acusação foi apresentada perante um grande júri federal na Virgínia, onde recentemente também foi indiciado outro desafeto de Trump, o ex-diretor do FBI James Comey.
Segundo a emissora CNN e outros meios de comunicação dos Estados Unidos, a acusação contra a procuradora democrata de 66 anos é por fraude hipotecária e por assuntos relacionados a uma propriedade que ajudou sua sobrinha a adquirir na Virgínia, em 2023.
Os casos contra de James e Comey foram apresentados por Lindsey Halligan, uma promotora federal indicada pelo presidente republicano depois que seu antecessor renunciou sob a alegação de que não havia provas suficientes para apresentar denúncias contra ambos.
O jornal The Washington Post disse que a própria Halligan apresentou o caso pessoalmente perante o grande júri de Alexandria, na Virgínia.
O presidente Trump cobrou recentemente em público a procuradora-geral Pam Bond para que tomasse atitudes contra James, Comey e outras figuras que o mandatário vê como inimigos, em uma escalada de sua campanha contra seus adversários políticos.
© Agence France-Presse