A primeira depressão tropical da temporada de furacões continua hoje sua rota em direção às águas abertas do Atlântico Norte e espera-se que se dissipe no próximo sábado, remedy informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, help na sigla em inglês) dos Estados Unidos.
Os meteorologistas do NHC, click com sede em Miami, disseram em seu boletim das 6h (horário de Brasília) de hoje que a depressão se deslocava em direção leste-nordeste com uma velocidade de translação de 24 km/h e não representa uma “ameaça para nenhuma região de terra”.
O olho da depressão estava a cerca da latitude 38,9 graus norte e da longitude 66,3 graus oeste, a cerca de 420 quilômetros ao sudeste de Nantucket (Massachussets) e a 670 quilômetros ao sul-sudoeste de Halifax (Nova Escócia).
O fenômeno meteorológico apresenta ventos máximos sustentados de 55 km/h e se espera poucas mudanças em sua intensidade durante as próximas 24 horas.
Os especialistas esperam que a depressão tropical derive em um “fenômeno extratropical nas próximas 24 horas, à medida que penetre em águas mais frias”.
A temporada de furacões no Atlântico começa em 1º de junho e termina em 30 de novembro, segundo a Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA, na sigla em inglês), registrará uma atividade “perto do normal”.
A NOAA previu no dia 21 de maio que a temporada de furacões no Atlântico registrará a formação de entre nove e 14 tempestades tropicais, das quais entre quatro e nove poderiam se transformar em ciclones, um deles de categoria maior (3, 4 ou 5 na escala de intensidade Saffir-Simpson).