Dois taxista nova-iorquinos sem licença protagonizaram uma perseguição pela cidade, recipe depois que a Polícia tentou deter o veículo com cinco turistas franceses dentro, informou hoje a Promotoria de Queens.
Khaalif Preacher, de 27 anos, e Ian McFarlane, de 57, levaram aos cinco passageiros contra sua vontade e a fuga provocou ferimentos em uma das turistas e um policial, durante uma perseguição que começou no aeroporto JFK, onde a presença de taxistas sem licença é comum.
O incidente, que aconteceu na terça-feira, “evidencia um problema sistemático que tanto meu escritório, como outros abordam conjuntamente para tentar frear essa prática ilegal de transporte de passageiros”, afirmou em comunicado o promotor Richard Brown.
Os dois taxistas prenderem os cinco turistas numa caminhonete durante a perseguição, apesar deles terem dito que queriam sair do veículo.
Quando McFarlane chegou a uma rua sem saída no bairro do Brooklyn, saltou da caminhonete que ainda estava andando e ela bateu contra um sinal.
Um dos passageiros se feriu na mão e um policial machucou o joelho, depois das agressões de McFarlane.
Os dois taxistas foram presos e serão acusados de agressão em segundo grau, condução temerária em primeiro grau, retenção involuntária e resistência à autoridade e fuga.
Se o juiz considerar os dois motoristas culpados, eles poderiam passar até sete anos na prisão.
Nova York condena o transporte ilegal de passageiros com uma multa de US$ 100 a US$ 250 ou com quinze dias de prisão.
No entanto, uma lei que depende da aprovação no Senado de Nova York ampliaria esta multa, assim como a pena de prisão, que aumentaria para até três meses.