Menu
Mundo

Departamento de Transportes dos EUA aprova joint venture entre Delta e Latam

A Delta e a Latam anunciaram seu primeiro acordo em 2019, com o objetivo de expandir significativamente as opções de viagem

Redação Jornal de Brasília

30/09/2022 13h44

Foto: Divulgação

O Departamento de Transportes dos EUA aprovou a joint venture entre a Delta e a Latam, Latam Brasil, Latam Colômbia, Latam Peru e Latam Paraguai, informa o grupo chileno. Assim que a JV for implementada, as companhias aéreas trabalharão para criar este acordo comercial entre Estados Unidos e Canadá e a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai).

“A joint venture entre a Delta e a Latam ajudará no crescimento do mercado entre a América do Norte e a América do Sul, proporcionando benefícios significativos e necessários para os clientes”, afirma em nota o CEO da Delta, Ed Bastian.

A Delta e a Latam anunciaram seu primeiro acordo em 2019, com o objetivo de expandir significativamente as opções de viagem na América do Norte e do Sul e oferecer uma experiência líder do setor.

Em 2020, as aéreas introduziram seus primeiros serviços de codeshare na América do Sul e, em 2021, expandiram para mais de 20 rotas entre os Estados Unidos e a América do Sul, além de conexões para uma ampla rede de destinos nacionais e regionais a partir de seus centros de conexão em Atlanta, Nova York e Los Angeles, Santiago, Lima, Bogotá e São Paulo, melhorando a conectividade entre as duas regiões.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado