Menu
Mundo

Democrata favorito à prefeitura de NY recusa rótulo de ‘comunista’ dado por Trump

Neste domingo, o republicano disse que, se Mamdani se tornar prefeito, ele deverá “fazer as coisas certas” ou a cidade deixará de receber dinheiro

Redação Jornal de Brasília

29/06/2025 18h28

mayoral candidate for new york zohran mamdani holds primary election night party

NOVA YORK, NOVA YORK – 24 DE JUNHO: A candidata à prefeitura de Nova York, a deputada estadual Zohran Mamdani (D-NY), discursa com apoiadores durante um encontro na noite da eleição no The Greats of Craft LIC, em 24 de junho de 2025, no bairro de Long Island City, no distrito de Queens, na cidade de Nova York. Mamdani foi anunciada como vencedora da indicação democrata para prefeita em um pleito disputado nas primárias para a prefeitura da cidade, que escolherão o sucessor do prefeito Eric Adams, que concorre à reeleição por uma chapa independente. Michael M. Santiago/Getty Images/AFP (Foto de Michael M. Santiago / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

O provável candidato democrata à prefeitura de Nova York, Zohran Mamdani, afirmou neste domingo, 29, que “não deveríamos ter bilionários” no mundo. Em entrevista à NBC News, ele ainda rejeitou o rótulo de “comunista” dado a ele pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e disse que se considera um “socialista democrático”.

Mamdani, no entanto, assumiu o desejo de “trabalhar com todos, incluindo bilionários”, caso seja eleito no pleito de novembro.

Ainda durante a entrevista, o democrata argumentou ser contrário ao acúmulo de riquezas “em um momento de tanta desigualdade” e que “precisamos de mais igualdade na nossa cidade, no nosso estado e em nosso país”.

Sobre as falas de Trump, o democrata afirmou que “já tive que começar a me acostumar com o fato de que o presidente vai falar sobre minha aparência, minha voz, de onde eu venho, quem eu sou”

Neste domingo, o republicano disse que, se Mamdani se tornar prefeito, ele deverá “fazer as coisas certas” ou a cidade deixará de receber dinheiro do governo federal.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado