Menu
Mundo

Defesa de Israel informa que matou mais um comandante importante do Hezbollah

“A sua eliminação degrada significativamente as capacidades da organização terrorista Hezbollah para promover e realizar atividades terroristas”

Redação Jornal de Brasília

05/08/2024 18h51

lebanon israel palestinian conflict

Pessoas participam numa marcha convocada por organizações juvenis palestinas e libanesas na cidade de Saida, no sul do Líbano, em 5 de agosto de 2024, para protestar contra o assassinato do chefe do Hamas, Ismail Haniyeh (retrato) e de um comandante militar do Hezbollah. Haniyeh e um guarda-costas foram mortos em um ataque antes do amanhecer em sua acomodação em Teerã em 31 de julho, disseram os Guardas Revolucionários do Irã. O assassinato de Haniyeh ocorreu horas depois de Israel atacar um subúrbio ao sul de Beirute, matando Fuad Shukr, o comandante militar do Hezbollah, aliado libanês do Hamas. (Foto de Mahmoud ZAYYAT/AFP)

As Forças Armadas de Israel (IDF, na sigla em inglês) disseram que conduziram um ataque no sul do Líbano, na região de Ebba, e eliminaram um dos comandantes líderes do Hezbollah Ali Jamal Aldin Jawad.

“A sua eliminação degrada significativamente as capacidades da organização terrorista Hezbollah para promover e realizar atividades terroristas do sul do Líbano contra o norte de Israel”, afirmou o IDF em seu canal do Telegram.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado