Menu
Mundo

David Cameron vê caminho difícil no Reino Unido

Arquivo Geral

08/10/2009 0h00


 O líder da oposição conservadora britânica, David Cameron, usou hoje da motivação para conquistar o apoio dos eleitores ao prometer luz ao final do caminho cheio de obstáculos, referindo-se à superação da crise econômica e social do Reino Unido.

Em um apaixonado discurso no encerramento em um congresso em Manchester, Cameron pediu responsabilidade e esforço individual para que todos consigam alcançar o topo da montanha.

Prometeu aos correligionários que valerá à pena olhar a vista lá do alto da montanha.

Da mesma forma que fez nesta semana o porta-voz conservador de Economia, George Osborne, Cameron destacou o alto déficit público do Reino Unido e insistiu em que será necessário organizá-lo para não deixar esta carga às futuras gerações.

“Os problemas que enfrentamos são grandes e urgentes. É preciso reconstruir nossa economia para não deixarmos esse legado às nossas crianças”, afirmou o político.

Diante de uma tela gigante com as cores da bandeira britânica, o líder tory – favorito para as eleições gerais de 2010 – se apresentou como um homem sem complicações, preocupado com três pilares: “família, comunidade e país”, que repetiu várias vezes.

Sobre o espinhoso assunto da Europa, o líder conservador reforçou “que a União Europeia é uma instituição política que precisa de descentralização, transparência e prestação de contas”.

“Trabalhemos sobre assuntos nas quais a UE possa contribuir como combater a mudança climática, lutar contra a pobreza e estender o comércio livre e justo”, acrescentou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado