Menu
Mundo

Cúpula Ibero-Americana respalda processo eleitoral na Bolívia

Arquivo Geral

01/12/2009 0h00


Os representantes dos 22 países ibero-americanos presentes na cúpula em Estoril aprovaram hoje uma declaração de respaldo ao processo eleitoral na Bolívia, diante do pleito no próximo dia 6.

O comunicado felicita também o “Governo e o povo boliviano” pela realização, em 25 de janeiro deste ano, do referendo através do qual os bolivianos aprovaram uma nova Constituição.

O documento destaca que, com a aprovação da nova Constituição, consolidou-se “o processo de diálogo e coordenação entre as diferentes forças políticas e setores da sociedade civil boliviana”.

Além disso, o texto deseja “o maior dos sucessos nas eleições gerais” de 6 dezembro, nas quais o presidente Evo Morales busca a reeleição.

Morales não assistiu à cúpula em Estoril justamente devido à proximidade das eleições, e foi representado por seu chanceler, David Choquehuanca.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado