Menu
Mundo

Cubanos divulgam novas fotos de Fidel Castro com Chávez

Arquivo Geral

14/10/2007 1h00

A imprensa oficial cubana divulgou hoje duas novas fotos do convalescente chefe da revolução, drug Fidel Castro, durante a reunião que manteve no sábado com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Em uma das fotografias publicadas na primeira página do jornal “Juventud Rebelde”, Fidel aparece com roupa esportiva, sentado, lendo um livro sobre Ernesto Che Guevara, e na outra mostra o líder cubano em pé, apertando a mão de Chávez.

Fidel, de 81 anos e que se recupera há 14 meses de uma grave doença intestinal, recebeu o governante venezuelano durante quatro horas, nas quais falaram sobre as relações bilaterais, a situação na América Latina e evocaram a figura de Che, segundo uma declaração oficial.

O presidente cubano, que não aparece em público desde 26 de julho de 2006, delegou o poder em seu irmão mais novo, o general Raúl Castro, em 31 de julho do ano passado, devido a sua doença.

Durante sua recuperação, a imprensa estatal cubana divulgou fotografias, vídeos e duas entrevistas previamente gravadas com o chefe da revolução, a última em 21 de setembro.

Chávez, que chegou neste sábado a Havana acompanhado por vários ministros venezuelanos, realizará hoje seu programa “Alô, Presidente” em Santa Clara, cerca de 300 quilômetros ao leste de Havana, onde estão os restos mortais de Che.

O presidente venezuelano, principal parceiro econômico e aliado político de Havana, visitou a ilha pelo menos sete vezes desde que Fidel Castro delegou o poder a seu irmão mais novo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado