Menu
Mundo

Cuba anuncia libertação de mais um dissidente do Grupo dos 75

Arquivo Geral

16/03/2011 15h06

A Igreja Católica de Cuba anunciou nesta quarta-feira a próxima libertação de um dissidente do Grupo dos 75, Librado Linares, um dos prisioneiros que foi condenado na onda repressiva da Primavera Negra de 2003.

Librado Linares, de 50 anos, é um dos últimos três prisioneiros deste grupo que permanecem na prisão e que rejeitaram o exílio na Espanha como condição para serem libertados.

O dissidente, que reside na província central de Villa Clara, presidia o opositor Movimento Cubano “Reflexão” quando foi
condenado a 20 anos de prisão em 2003.

Sua esposa, Magaly Broche, disse nesta quarta-feira à Agência Efe que o cardeal cubano Jaime Ortega o informou por telefone que a libertação terá será realizada em breve e que ele mesmo chamaria Linares para transmitir o anúncio.

A iminente libertação de Linares foi anunciada pelo Arcebispado de Havana em comunicado que não detalha quando será sua saída efetiva da prisão.

Após este anúncio ficam ainda pendentes as libertações de dois presos do Grupo dos 75 que rejeitam sair de Cuba: José Daniel Ferrer e Félix Navarro.

Nesta quarta-feira a Igreja Católica também anunciou a libertação e transferência à Espanha de outros nove presos que não pertencem ao Grupo dos 75.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado