Menu
Mundo

Cristãos morrem queimados em onda de violência no Paquistão

Arquivo Geral

02/08/2009 0h00

Sete cristãos morreram queimados e outras 18 pessoas ficaram feridas durante o incêndio de 50 casas causado por uma multidão de muçulmanos que protestavam pela suposta profanação de um Corão na região de Punjab (nordeste do Paquistão), informam hoje diferentes meios de imprensa.

O fato ocorreu este sábado na cidade de Gojra, que sofre com a violência religiosa desde quinta-feira, dia no qual, segundo os muçulmanos, vários cristãos profanaram um Corão, segundo o canal televisivo Dawn.

“Alguns muçulmanos locais acusaram Talib Masih, Mukhtar Masih e Imran Masih de queimar o Corão. Os acusados o negaram veementemente, mas uma multidão de muçulmanos zangados queimou várias casas de cristãos”, denunciou em comunicado a Comissão de Direitos Humanos do Paquistão.

Segundo fontes citadas pelo canal, a maior parte dos atos violentos foram cometidos por jovens que tinham os rostos cobertos com lenços e começaram a lançar gasolina e atirar contra as casas.

A maioria dos moradores da colônia conseguiu escapar e colocar-se a salvo, mas pelo menos sete pessoas ficaram presas em suas casas devido às chamas e morreram queimadas, segundo fontes oficiais.

A Polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar a multidão, e vários funcionários acudiram pouco depois ao local para convencer os líderes religiosos que pusessem fim a seus protestos.

Os cristãos compõem menos de 2% da população do Paquistão, um país majoritariamente muçulmano onde a profanação do Corão pode acarretar a pena de morte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado