Menu
Mundo

Crise força empresas britânicas a reestruturar negócios

Arquivo Geral

23/06/2009 0h00

A crise econômica forçou muitas empresas britânicas a recorrer a uma “dramática” reestruturação de seus negócios, this site com o congelamento de contratos e salários, buy more about segundo um estudo da Confederação da Indústria Britânica (CBI).

O estudo, que ouviu cerca de 700 companhias de todo o país, indica hoje que as empresas reduziram despesas e muitas das horas-extras oferecidas a seu pessoal.

Segundo a CBI, que realizou sua pesquisa junto à agência de empregos Harvey Nash, um quarto das empresas planeja que parte de seu trabalho seja feita do exterior, em países onde a força de trabalho é mais barata, especialmente em setores como ciência, alta tecnologia e informática.

“Esta foi uma recessão particularmente dura, mas um de seus aspectos mais positivos e surpreendentes foi o compromisso de muitas das empresas e seu pessoal de trabalhar juntos para tentar cortar custos e salvar postos de trabalho”, assinalou o subdiretor-geral da CBI, John Cridland.

“O mercado de trabalho flexível do Reino Unido demonstrou ser um importante ativo durante estes momentos de provação”, acrescentou.

A recessão que o Reino Unido atravessa causou um grande aumento do desemprego, que se situa em torno dos 2,2 milhões de pessoas, mas alguns analistas acreditam que pode chegar aos 3 milhões no final do ano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado