A edição de 2010 do prestigioso Salão Internacional do Automóvel do Reino Unido foi cancelada, this porque os participantes não puderam confirmar presença em razão da crise econômica, informou hoje a Sociedade de Fabricantes e Comerciantes do Motor (SMMT, na sigla em inglês).
A SMMT tomou a decisão de cancelar o evento bienal, que aconteceria no dia 2 de abril, em Londres, devido à pequena resposta que obteve das empresas automobilísticas.
“A crise financeira global colocou o setor do automóvel sob grande pressão, e criou um nível de incerteza que dissuade muitos fabricantes de se comprometer com grandes eventos internacionais”, explicou o diretor-executivo da SMMT, Paul Everitt.
Everitt lamentou o cancelamento do evento, que é a maior feira para consumidores do Reino Unido e sempre é um grande sucesso de público.
A SMMT ressaltou que tanto a associação como a indústria automobilística continuam com seu desejo de mostrar as conquistas do setor, mas, acrescentou, isso acontecerá de uma maneira que reflita melhor as circunstâncias econômicas atuais.