Menu
Mundo

Cortes propostos por Schwarzenegger são criticados pela oposição

Arquivo Geral

03/06/2009 0h00

Os cortes orçamentários propostos pelo governador da Califórnia, information pills Arnold Schwarzenegger, encontram pouca popularidade e os opositores do político afirmam que poderiam causar mais estragos a longo prazo.

Enquanto grupos conservadores elogiam Schwarzenegger por querer colocar os gastos do estado sob controle e não aumentar os impostos, outros setores, particularmente educação, serviços sociais e saúde, rejeitam os cortes e pedem ao Legislativo e ao republicano para considerar outras opções.

“A Califórnia é o único estado que produz petróleo sem impor um imposto”, disse hoje à Agência Efe Jean Ross, diretora-executiva da organização California Budget Project, que defende os direitos das pessoas de baixa renda.

Ross também divulgou um boletim da organização que indica que a Califórnia perderá pelo menos US$ 2 bilhões ao ano em receita de corporações multimilionárias, devido às vantagens em impostos que estas receberam no plano orçamentário de fevereiro.

De acordo com Ross, as vantagens devem ser retiradas por causa do estado debilitado da economia.

Francisco Castillo, porta-voz do escritório de Schwarzenegger, disse à Agência Efe que o governador não cogita mudar de ideia ou incorporar novos impostos em seus planos.

“O governador está firme em sua decisão de fazer cortes e de não aumentar mais os impostos. Também não é algo que nem a legislatura nem os eleitores querem”, informou o porta-voz.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado