Menu
Mundo

Corpo de mulher desaparecida é encontrado dez anos após tsunami no Japão

Pedaços de um esqueleto, incluindo o crânio, foram encontrados em uma praia no departamento de Miyagi, no dia 17 de fevereiro

Redação Jornal de Brasília

05/03/2021 5h33

Os restos mortais de uma mulher desaparecida no devastador tsunami de 2011 no Japão foram encontrados e identificados recentemente, anunciou a polícia nesta sexta-feira, 5, poucos dias antes de o desastre completar 10 anos.

De acordo com um porta-voz da corporação, em entrevista à AFP, pedaços de um esqueleto, incluindo o crânio, foram encontrados em uma praia no departamento de Miyagi, no dia 17 de fevereiro.

Análises dentais e de DNA realizadas esta semana pela polícia científica revelaram que se trata de Natsuko Okuyama, uma mulher de 61 anos que desapareceu na tragédia de 11 de março de 2011.

“Estou muito feliz que minha mãe apareceu na véspera do 10º aniversário”, disse o filho de Natsuko à agência de notícias Kyodo. “Isso vai me permitir colocar minhas emoções em ordem e seguir em frente.”

O balanço oficial da tripla catástrofe – terremoto, tsunami e acidente nuclear de Fukushima – foi de 15.899 mortes em dezembro de 2020, segundo a polícia japonesa.

Mais de 2,5 mil pessoas ainda estão oficialmente desaparecidas quase uma década depois, impedindo muitas famílias de enterrarem seus parentes, cujos corpos nunca foram encontrados./ AFP

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado