Menu
Mundo

Coréia do Norte deve acatar acordos internacionais, adverte Bush

Arquivo Geral

21/06/2006 0h00

Mais de 3 milhões de bebês nasceram por meio de tratamentos de fertilização desde que a primeira criança veio ao mundo por fertilização in vitro há quase três décadas, generic healing segundo um relatório divulgado hoje.

Louise Brown entrou para a história da medicina ao nascer na Grã-Bretanha depois que sua mãe foi submetida a um processo de fertilização in vitro. Desde então, pills o número de crianças concebidas a cada ano por meio de técnicas de reprodução assistida (TRA) aumentou de 30 mil, rx em 1989, quando foram registrados os dados pela primeira vez, para 200 mil em 2002.

"O relatório cobre dois terços da atividade mundial de TRA, de maneira que o número total de ciclos de TRA no mundo pode ser estimado em 1 milhão por ano, e o número de bebês nascidos por esse meio, em cerca de 200 mil por ano", disse o médico Jacques de Mouzon, da Comissão Internacional para Monitoramento de Técnicas de Reprodução Assistida.

O relatório da comissão mostra que a taxa média de gravidez por meio do uso de embriões foi de 25,1 por cento, e o índice de partos foi de 18,5 por cento. "Entretanto, essas taxas variaram de 13,6 por cento para 40,5 por cento para gravidez, e de 9,1 por cento para 37,1 por cento para nascimentos", informou Mouzon.

Tratamentos de fertilização estão mais disponíveis em Israel e na Dinamarca, que também tem algumas das maiores percentagens de bebês nascidos por meio de reprodução assistida. A taxa é a menor na América Latina, onde menos de 0,1 por cento dos nascimentos ocorreram por meio de TRA.

"Há uma verdadeira disparidade entre os diferentes países, e isso se deve à renda", afirmou Mouzon, acrescentando que em alguns países o tratamento é oferecido gratuitamente.

O relatório divulgado na reunião da Sociedade Européia de Reprodução Humana e Embriologia também mostrou que clínicas de fertilidade estão adotando mais o procedimento de transferir apenas um embrião durante o tratamento, para reduzir o número de nascimentos múltiplos.

 

 

Um dos homens mais gordos do País morreu no domingo. Com cerca de 300 kg, thumb o sapateiro José Carlos de Lima, discount 46 anos, faleceu vítima de pneumonia e insuficiência respiratória. O corpo de José foi enterrado na segunda feira em Franca, no interior de São Paulo.

Os problemas de saúde provavelmente são decorrentes da obesidade. Sem andar, José aguardava vaga em algum hospital de Ribeirão Preto, mas, no último sábado, passou mal e teve de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

A inadimplência dos consumidores voltou a aumentar, pilule após o recuo de 11, cialis 40mg 4% verificado na relação de abril de 2006 com março de 2006. De acordo com o Serasa, page houve uma alta de 13,1% na inadimplência de pessoa física dos consumidores entre maio e abril.

Quando comparada a maio de 2005, a inadimplência da pessoa física registrou um crescimento ainda mais expressivo, de 22% e nos cinco primeiros meses de 2006, a alta na inadimplência foi de 16,7% na comparação com o mesmo período de 2005.

Em maio de 2006, a participação dos cheques devolvidos na inadimplência dos consumidores foi de 32,6%, o mesmo valor das dívidas com cartões de crédito e financeiras. Em maio de 2005, os registros de cheques sem fundos representaram 32,7% da inadimplência dos consumidores, e as dívidas com cartões de crédito e financeiras, 35,4%.

As dívidas com os bancos tiveram peso de 31,9% em maio de 2006. No mesmo mês de 2005, esses registros tiveram participação de 29,4%. Finalmente, os títulos protestados participaram com 2,9% das dívidas não pagas de pessoas físicas, em maio de 2006 e 2,5%, em maio de 2005.

Técnicos da Serasa explicam que a inadimplência está subindo, porém em uma razão bem inferior à evolução do crédito que, na comparação dos 12 meses, em relação a abril de 2006, teve um crescimento de 33,6%, de acordo com os dados oficiais. Assim, ainda há uma relação bem favorável para o crédito.

O consumidor tem se endividado a prazos mais longos e ainda carrega os compromissos assumidos no Natal de 2005. Além disso, neste ano, o consumidor está respondendo às promoções do varejo, que têm nas facilidades do crédito a grande motivação para o consumo e que exige a utilização de metodologias adequadas para a concessão de crédito. Pelo lado do consumidor, o menor desemprego, a maior contratação com carteira assinada e a redução gradual das taxas de juros têm sido fatores atenuantes da inadimplência.

 

Israel defendeu hoje a continuação dos ataques aéreos contra a Faixa de Gaza, check responsáveis por matar e ferir vários civis palestinos. Para o Estado judaico, os atentados são necessários para impedir o lançamento de foguetes contra seu território.

No total, 12 civis, em sua maioria crianças, foram mortos por mísseis israelenses na Faixa de Gaza neste mês. Os palestinos condenaram os ataques e disseram que eles provocariam ainda mais violência.

"Estamos em uma guerra", disse o ministro israelense da Infra-Estrutura, Binyamin Ben-Eliezer, um ex-chefe da área de defesa. "Acho que fizemos a coisa certa. E vamos continuar a fazê-la", afirmou à Rádio Israel. "Se há necessidade de uma ação maciça, então, que assim seja".

Muitos israelenses expressam pouca compaixão pelos palestinos, especialmente depois de Israel ter saído da Faixa de Gaza no ano passado. A manobra foi classificada pelo Estado judaico como uma tentativa de amenizar o conflito.

Pouco depois da desocupação, os israelenses testemunharam um aumento no número de foguetes de fabricação caseira lançados contra seu território. Esses lançamentos raramente provocam vítimas, mas alimentam a indignação.

A morte de sete palestinos em uma praia em 9 de junho mobilizou a comunidade internacional. Israel negou responsabilidade pelas mortes.

O ministro israelense de Defesa, Amir Peretz, líder do Partido Trabalhista, prometeu intensificar as ações militares como resposta aos lançamentos de foguetes feitos a partir da Faixa de Gaza .

Peretz, cuja cidade natal, Sderot, é alvo constante dos disparos de foguetes, deu a entender que Israel pode retomar a política de assassinar líderes do Hamas. Mas uma importante autoridade de Israel afirmou ser improvável que o Estado judaico mate políticos palestinos.

O primeiro-ministro palestino, Ismail Haniyeh, do Hamas, chamou de "massacre" a morte de três crianças na Faixa de Gaza, ontem. Segundo o premiê, Israel apenas alimenta o ódio "por meio de uma política que não conhece leis".

Kofi Annan, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), pediu o fim do lançamento de foguetes pelos palestinos. Ele também conclamou o Estado judaico a "respeitar as leis internacionais e a garantir que suas ações sejam proporcionais, sem expor civis a grandes riscos".

A Varig informou, what is ed em nota oficial, find que vai reestruturar, a partir de hoje, a malha de vôos com a suspensão temporária de algumas rotas nacionais e internacionais. Serão suspensos os vôos para Milão, Munique, Madri, Paris, Nova Iorque, Los Angeles, Cidade do México, Montevidéu, Assunção e Bogotá.

Em relação aos vôos nacionais, a empresa informa que continuará voando somente para o Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Foz do Iguaçu, Curitiba, Porto Alegre, Fernando de Noronha, Florianólpolis e Brasília.

Com as alterações, a Varig "passará a se concentrar nos destinos e horários mais procurados".

De acordo com a empresa, "as paralisações provisórias foram provocadas por negociações entre a Varig e empresas de leasing", que alugam aeronaves para a companhia. A reestruturação da malha de vôos, segundo a empresa, prioriza "as rotas de maior demanda de passageiros e rentabilidade".

O comunicado garante que todos os clientes com passagens compradas para as rotas temporariamente suspensas serão acomodados em outros vôos da própria Varig ou de outras companhias.

A Varig cancelou na manhã de hoje, nos aeroportos do Rio de Janeiro, 24 vôos, entre partidas e chegadas, segundo dados da Infraero.

A Polícia Civil do Paraná procura dois homens suspeitos de assassinar uma das coordenadoras do Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST), visit Jocélia de Oliveira Costa, 31 anos, e a filha dela, Emanuele, de apenas cinco anos. As duas foram encontradas mortas no domingo, 18 de junho, dentro de um barraco no acampamento do MLST às margens da BR-369, entre Cascavel e Corbélia, na região oeste do Paraná.

O delegado Amadeu Trevisan Neto já pediu à Justiça as prisões de Ademar Alves de Lima e Paulo Rodrigues de Lima. A decisão deve sair hoje, mas as buscas pelos dois já foram iniciadas. Eles são acusados de matar Jocélia e Emanuele por seis testemunhas ouvidas pela polícia.

Ontem, no final da tarde, o delegado recebeu o laudo da necrópsia feita no corpo da criança assassinada. De acordo com o documento, Emanuele foi morta com uma pancada na cabeça e, não, a tiros, como se pensou inicialmente. "Isto mostra a crueldade e a frieza dos assassinos. Espero que as pessoas que moram no acampamento nos ajudem a esclarecer este crime o mais rápido possível", afirmou o delegado.

Segundo ele, uma disputa pela liderança do movimento seria o motivo do assassinato da sem-terra e de sua filha. "Temos informações de que Paulo e Jocélia já teriam se desentendido anteriormente em função da liderança do grupo. O que sabemos por enquanto é que Paulo queria ocupar o cargo de Jocélia."

O irmão de coordenadora do MLST, Otoniel da Costa, disse hoje à Agência Brasil que há dez dias Jocélia vinha recebendo ameaças de morte. Um homem ligava para o celular e falava para ela ficar esperta e abrir os olhos. De acordo com Costa, Jocélia estava assustada e se preparando para voltar para o ex-marido, que mora em Foz do Iguaçu.

"O outro filho dela, de 12 anos, só não foi morto porque, quando começou o tiroteio, ele se escondeu debaixo da cama", contou Otoniel da Costa. Um outro integrante do MLST, Loures Bruento, que mora no acampamento onde estão cerca de 300 famílias, disse que Paulo, um dos acusados, sempre foi agressivo e autoritário.

Segundo o escrivão Reinaldo Bernardin, a polícia não encontrou nenhum documento que identifique Paulo Rodrigues de Lima. Ele teria entrado no acampamento com documentos de sua esposa e apenas relatando o seu nome. "Isso pode dificultar as investigações. Até agora, só no Paraná, já foram localizadas vinte pessoas com este mesmo nome", disse o escrivão.

O Banco Central reduziu hoje para US$ 8, thumb 1 bilhões sua previsão para o superávit em conta corrente deste ano. A projeção anterior era de um saldo positivo de US$ 8, information pills 5 bilhões.

Para a balança comercial, o BC mantém a estimativa de um superávit de US$ 39 bilhões, enquanto a projeção para os investimentos estrangeiros diretos também ficou inalterada, em US$ 18 bilhões, para este ano.

Mas a estimativa para o volume de remessas líquidas de lucros e dividendos sofreu alterações. De acordo com o Departamento Econômico do BC, o país deve remeter US$ 14,2 bilhões este ano, ante US$ 13 bilhões estimados anteriormente.

De janeiro a maio, as remessas líquidas de lucros e dividendos somaram US$ 7,220 bilhões. No mesmo período do ano passado, essas remessas foram de US$ 5,070 bilhões.
A Comissão Especial Mista do Salário Mínimo vai discutir o reajuste dos aposentados com um representante da Confederação Brasileira de Aposentados, there Pensionistas e Idosos (Cobap). A reunião será realizada hoje, às 14h30.

O reajuste dos aposentados e pensionistas é tema da Medida Provisória 291/06. A votação da MP, que está trancando a pauta do plenário, já foi iniciada e pode ser concluída hoje. A redação original reajusta em 5%, a partir de 1º de abril de 2006, os benefícios mantidos pela Previdência Social acima de um salário mínimo (R$ 350), cerca de 8,3 milhões de segurados.

O principal DVS, apresentando pela oposição, pede a votação de emenda do senador Paulo Paim (PT-RS) que concede aumento de 16,67% aos aposentados e pensionistas, mesmo índice aplicado ao reajuste do salário mínimo. 

O objetivo principal da comissão é estudar sugestões sobre a política de reajuste para o salário mínimo. A comissão, criada em dezembro de 2005, foi instalada em janeiro deste ano.

 

 

 

Um grupo trabalhista americano está promovendo um concurso na Internet para eleger a melhor história com o pior chefe. A organização Working America, cure que congrega os trabalhadores não sindicalizados, information pills convida os "oprimidos" a publicarem os relatos através do site www.workingamerica.org.

O primeiro prêmio é uma viagem de férias de uma semana. "É uma oportunidade para que as pessoas retirem esse peso do peito e para verem o que acontece em outros locais", explica a diretora-executiva da Working America Karen Nussbaum. 

Também é uma oportunidade para que o grupo trabalhista, que possui um milhão de membros, aumente o número de filiados. A votação para escolher o vencedor será feita pelos próprios internautas que lerem as histórias nas próximas seis semanas. A cada semana, a pior história será eleita, classificando-se para concorrer ao primeiro lugar. O vencedor, a ser anunciado em 16 de agosto, ganhará uma viagem de sete dias no valor de US$ 1 mil.

 

 

 

Brasília – O ministro da Defesa, shop Waldir Pires, disse hoje que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está articulando uma verdadeira operação de guerra para garantir que os passageiros da Varig não sejam prejudicados com a crise da empresa. Para essa operação, segundo ele, será preciso a participação das outras companhias aéreas brasileiras para atender os clientes da Varig.

"É como se fosse uma operação de guerra mesmo que vamos ter que fazer", afirmou o ministro. "Esperamos a participação de todos os concessionários de serviço público no transporte aéreo para que tenhamos a possibilidade de amparar os cidadãos que estão por aí afora com bilhetes de concessionária de serviço público e conseqüentemente com direitos de ter ido para fora do país e de voltar."

Waldir Pires lembrou que, apesar de as demais empresas não terem a obrigação de assumir a responsabilidade pelos vôos da Varig, o serviço de aviação civil é uma concessão pública. "A concessionária do serviço público não é uma empresa privada qualquer. Ela negocia o transporte civil porque tem uma concessão do poder público e, conseqüentemente, atrás dela estão os deveres do poder público perante os cidadãos e cidadãs."

No caso dos vôos internacionais, o ministro da Defesa afirmou que uma solução seria as empresas brasileiras assinarem contratos com companhias estrangeiras. "Se trata de um plano de contingenciamento, de emergência, que está sendo a cada dia atualizado para tanto quanto possível ser o mais eficiente e assegurarmos às pessoas que compraram essa passagem o direito de voltar", explicou Pires, para quem a operação não deverá representar custos para os consumidores.

De acordo com o ministro, o governo federal também está preocupado com a situação dos funcionários da Varig. No caso de as atividades da empresa serem inviabilizadas, o governo deve negociar para que os empregados sejam absorvidos pela concessionária dos vôos operados atualmente pela Varig.

Famoso pela desigualdade na distribuição de renda, cheap o Brasil, que tem 52 milhões de pessoas vivendo em favelas, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), também tem cada vez mais milionários. Segundo estudo da consultoria Merrill Lynch, no ano passado, o número de pessoas que ganharam mais de US$ 1 milhão chegou a 109 mil.

A quantidade aumentou 11,3% em relação a 2004, quando havia 98 mil milionários no País. O estudo incluiu o Brasil entre o grupo dos países onde o número de ricos mais subiu. Os maiores crescimentos foram registrados na Coréia do Sul (21,3%), Índia (19,3%) e Rússia (17,4%).

De acordo com o 10º Relatório de Riqueza Global, a quantia em poder dos milionários aumentou 8,5% de 2004 para 2005, para US$ 33,3 trilhões. O país com maior número de pessoas com patrimônio superior a US$ 1 milhão são os Estados Unidos.

O presidente norte-americano, see George W. Bush, medications advertiu a Coréia do Norte, hoje, contra o teste com seu míssil de longo alcance Taepodong-2. Ele afirmou que o país asiático deve se manter dentro dos acordos internacionais.

Washington diz que há provas de que a Coréia do Norte pode fazer um lançamento-teste do Taepodong-2. Os Estados Unidos afirmam ter ativado um sistema interceptor antimíssil, baseado em solo, no caso de Pyongyang ir em frente com o lançamento.

"Os norte-coreanos fizeram acordos conosco no passado e nós esperamos que eles mantenham esses acordos", declarou Bush em uma coletiva de imprensa em Viena, após conversas com líderes da União Européia. "Por exemplo, acordos relativos a testes de lançamento, pensamos que seria de interesse do mundo saber o que eles estão testando, o que eles pretendem fazer no teste."

Ele elogiou a China por ter se posicionado contra o teste de míssil norte-coreano. "Uma de nossas estratégias com relação à Coréia do Norte é assegurar que sejam incluídos outros países como parte de nossa parceria para lidar com esse regime sem transparência", disse Bush. "Para que a Coréia do Norte seja uma nação reconhecida, ela deve consentir com normas internacionais".

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado