Menu
Mundo

Córdoba acredita que até junho todos os reféns das Farc estarão livres

Arquivo Geral

07/02/2011 9h13

A ex-congressista colombiana Piedad Córdoba, que nesta segunda-feira viaja para uma viagem ao Brasil na primeira fase de um processo para a libertação de cinco sequestrados, acredita que até junho todos os reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) esterão livres.

Assim assinalou Córdoba a jornalistas e a familiares de três militares e de dois vereadores reunidos em sua casa de Bogotá e após uma celebração litúrgica prévia às libertações.

Algumas horas antes a mesma ex-legisladora colombiana escreveu em sua conta da rede social Twitter: “Tudo pronto para a liturgia com os familiares dos sequestrados, tenho certeza que tudo sairá muito bem na segunda-feira”.

Terminada esta etapa, a seguinte tarefa é que sejam libertados todos (os 15 reféns que ficarão em poder das Farc) daqui até junho, indicou Córdoba após a missa realizada em sua casa.

A mediadora viajará para São Gabriel da Cachoeira, município do estado brasileiro do Amazonas que em outras ocasiões serviu de partida das missões desta natureza às quais o Governo do Brasil facilitou o apoio logístico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado