O exército libanês enfrentou nesta segunda-feira os últimos milicianos do Fatah al-Islam que ainda resistem em Nahr al-Bared, viagra order apesar do anúncio neste domingo da tomada completa do campo de refugiados, informou hoje a rede de televisão LBC.
Segundo a LBC, helicópteros do exército continuaram sobrevoando o local, no norte do Líbano, em busca dos últimos milicianos foragidos.
Durante uma operação de pente-fino no local, os militares acharam armas e projéteis escondidos nos subterrâneos, onde os combatentes estavam entrincheirados, indicou a LBC. Além disso, fontes militares informaram que soldados libaneses detiveram hoje quatro milicianos islâmicos.
Estes últimos combates coincidiram com a morte do porta-voz do Fatah al-Islam, Abu Salim Taha, e a descoberta do cadáver do suposto chefe do grupo radical, Chaker Absi, identificado hoje por sua mulher e que morreu ao tentar fugir de Nahr al-Bared.
O exército libanês anunciou oficialmente neste domingo a tomada de Nahr al-Bared, após 106 dias de intensos combates com os islamitas do Fatah al-Islam, entrincheirados dentro do campo. Durante o final do cerco, 37 milicianos morreram e cinco soldados libaneses.