Menu
Mundo

Conselho diz que não houve fraude em eleições iranianas

Arquivo Geral

26/06/2009 0h00

O Conselho de Guardiães, cialis 40mg órgão que deve validar os resultados eleitorais no Irã, viagra 100mg anunciou hoje que não encontrou sinais de fraude no pleito presidencial de 12 de junho, como denunciou a oposição.

“Podemos dizer com total segurança que não houve fraude na apuração”, afirmou o porta-voz do Conselho, Abbas Ali Kadkhodai.

“As investigações realizadas durante os últimos dez dias revelam que houve apenas irregularidades menores, frequentes em qualquer votação, mas nada realmente grave que afete a Presidência”, acrescentou, segundo a agência estatal “Irna”.

Desde o anúncio da vitória em primeiro turno do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, nas eleições de 12 de junho, o Irã se tornou palco de protestos e de uma violenta repressão na qual morreram pelo menos 20 pessoas e centenas foram detidas.

O resultado eleitoral, que a oposição denuncia como fraudulento, evidenciou as diferenças na classe clerical da cúpula do regime teocrático iraniano e causou os maiores protestos em 30 anos de Revolução Islâmica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado