Menu
Mundo

Congresso hondurenho convoca sessão extraordinária

Arquivo Geral

28/06/2009 0h00


O Congresso Nacional de Honduras convocou uma sessão extraordinária depois que os militares detiveram e tiraram do país o presidente Manuel Zelaya, more about informaram fontes parlamentares.

O deputado Juan Orlando Hernández, um dos secretários do Congresso e pertencente ao bloco de oposição, afirmou à Agência Efe que o presidente do Parlamento, Roberto Micheletti, convocou a sessão para as 12h locais (15h de Brasília).

Uma fonte diplomática disse que forças parlamentares informaram a membros do corpo diplomático credenciado no país que os partidos políticos se reunirão para tratar de preencher o “vazio de poder” gerado.

O presidente hondurenho foi detido hoje de madrugada por militares em sua residência, levado à sede da Força Aérea em Tegucigalpa e depois embarcado contra sua vontade em um avião com destino à Costa Rica, onde foi recebido como “hóspede”.

Os militares colocaram tanques e carros blindados nas ruas da capital e mantêm um dispositivo de cerca de 300 soldados nas proximidades da residência presidencial, onde centenas de pessoas se manifestam em sinal de “resistência pacífica”.

Os oficiais até o momento não se pronunciaram sobre a detenção e a deportação do governante.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado