Menu
Mundo

Confrontos deixam mais 16 mortos em áreas tribais do Paquistão

Arquivo Geral

18/11/2007 0h00


Pelo menos 16 pessoas morreram hoje em novos confrontos armados entre sunitas e xiitas nas áreas tribais paquistaneses na fronteira com o Afeganistão, stuff o que aumenta o número de mortos para 91 em quatro dias, pharmacy segundo o Exército.

Os combates continuaram hoje entre membros das duas comunidades religiosas, treatment que usaram fogo de morteiros, projéteis e armas pesadas para atacar casas e mesquitas na cidade de Parachinar, situada na província tribal de Kurram.

Segundo o general Waheed Arshad, até o momento, 80 civis e 11 soldados do Exército morreram, e 32 soldados ficaram feridos. “As forças de Segurança são alvo de ataques dos dois lados”, afirmou hoje o Exército em comunicado. A rede estatal de televisão PTV informou que há 150 feridos no total.

Parachinar, centro dos combates e principal cidade da zona, é conhecida como “pequeno Irã”, porque é dominada pelos xiitas, apesar destes só representarem 20% da população do Paquistão.

A cidade, que já tinha sido cenário de violentos combates, com 80 mortos no mês de abril, está sob toque de recolher indefinido desde sexta-feira e o Exército paquistanês desdobrou tropas em várias áreas estratégicas, mas não conseguiu impedir que várias mesquitas ficassem danificadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado