Menu
Mundo

Confiança dos consumidores nos EUA se mantém estável

Índice do Conference Board cai levemente em outubro, enquanto impasse entre republicanos e democratas eleva preocupação com a economia e inflação prevista sobe para 5,9%

Redação Jornal de Brasília

28/10/2025 13h24

Foto: Robyn Beck/AFP

Foto: Robyn Beck/AFP

A confiança dos consumidores nos Estados Unidos manteve-se quase inalterada em outubro, de acordo com os dados publicados nesta terça-feira (28) pelo Conference Board, que mostram que a paralisação orçamentária do governo é de enorme preocupação.

Desde 1º de outubro, os serviços não essenciais americanos estão suspensos devido ao “shutdown”, o fechamento do governo pela falta de acordo entre os republicanos de Donald Trump e a oposição democrata sobre o orçamento.

O índice de confiança do consumidor do Conference Board caiu 1,0 em outubro para 94,6, de um nível revisado para cima de 95,6 em setembro, segundo um comunicado.

Isso foi ligeiramente melhor do que o esperado, segundo pesquisas realizadas por economistas da Dow Jones Newswires e do The Wall Street Journal.

As expectativas médias de inflação para 12 meses aumentaram para 5,9% em relação aos 5,8% de setembro, ainda significativamente acima da meta de longo prazo de 2% do Federal Reserve (banco central americano).

AFP

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado