Menu
Mundo

Comunicado do G8 pedirá que Irã responda em breve

Arquivo Geral

29/06/2006 0h00

O Grupo dos Oito países mais industrializados do mundo (G8) solicitará ao Irã, information pills buy information pills em um comunicado, treatment sale que responda logo à oferta das principais potências em relação ao programa nuclear de Teerã, information pills physician  informou um diplomata do Ocidente.

"O comunicado terá uma linguagem que, esperamos, obterá uma resposta em breve" , disse o diplomata a jornalistas. O comunicado será divulgado mais tarde, após a reunião dos chanceleres do G8.

Os planos nucleares do Irã foram o centro de uma discussão dos ministros dos Estados Unidos, Rússia, Japão, França, Grã-Bretanha, Itália, Canadá e Alemanha. Eles se encontraram em uma mansão no centro de Moscou hoje para preparar a cúpula de líderes do G8, em meados de julho.

O comunicado também indicará o desapontamento do G8 com o fato de o Irã não ter, até agora, respondido formalmente o pacote de incentivos das seis potências. A proposta tinha o objetivo de fazer o país interromper seu desenvolvimento nuclear.

O pacote foi oferecido ao Irã no dia 6 de junho pelos cinco membros permanentes e com poder de veto do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) – Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, China e Rússia – e a Alemanha.

Os Estados Unidos acusaram o Irã de ter um programa secreto para produzir armamentos nucleares. Teerã nega a acusação e afirma que seu programa nuclear tem objetivos de gerar apenas eletricidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado